Compensado naval: Conheça as vantagens desse materia

O compensado Naval é popularizado por ser forte e resistente. Mas você conhece as principais características desse material? No artigo de hoje vamos falar sobre o compensado Naval e suas vantagens. Confira!

Primeiramente, você sabe o que são os compensados em geral? Vamos te explicar! Os compensados são lâminas de madeiras sobrepostas. São inúmeras lâminas que compensam sobre a outra, por isso o nome “compensado”.  

Compensado Naval

O compensado são lâminas de madeiras postas umas sobre as outras que formam uma camada forte e resistente. O termo “Naval” surgiu porque devido a sua flexibilidade e resistência à água, esse material é empregado na construção de embarcações.

Além disso, o compensado naval foi criado durante a Revolução Industrial, período em que houve grande desenvolvimento da manufatura, popularizando-se após a 2ª Guerra Mundial. 

Fabricação

A fabricação desse tipo de compensado difere-se um pouco dos demais laminados de madeira porque as lâminas são coladas com suas fibras de forma perpendicular a cada camada, formando um padrão de fibras cruzadas.

Vantagens so compensado naval

  • Têm resistência ao tempo e a água;
  • É mais leve e tem menor aderência a pregos e parafusos;
  • Bom custo- benefício ;
  • É ecologicamente correto;
  • Aceita vários tipos de acabamento;
  • tem imunização contra fungos e cupins.

Além disso, por ser prensado sob alta temperatura é altamente resistente à umidade e ao contato direto com a água.

Por fim, a durabilidade e resistência faz com que o compensado naval seja um material rentável para a construção civil e para outros usos.

Gostou desse artigo? Então acompanhe o nosso blog para mais conteúdos como esse!

Veja também:

Vantagens de utilizar compensados de madeira na construção civil

Estudo mostra 72% de economia ao investir em compensados

Contéudo recente

Siga nas redes!