Você sabe como manter a vida útil de um compensado?

A cada dia mais os compensados são popularizados e conhecidos e utilizados no Brasil , assim como já acontece na Europa, América do Norte e outras regiões, pelos resultados que entregam nas mais diferentes aplicações com muita facilidade e bom resultado.

Hoje separamos alguns cuidados de conservação que podem ser essenciais para aumentar a vida útil e manter a aparência dos seus compensados. Então acompanhe essas 6 indicações que vão ajudar a manter a sua peça sempre bonita e resistente, sem dores de cabeça:

Mantenha longe da água

Por mais que seja de um material resistente, evite deixar o móvel em ambientes úmidos ou expostos a goteiras. Caso contrário a chapa pode apresentar aspecto de inchaço, alterações e outros problemas.

Evite exposição ao sol

Muito sol? A grande exposição ao sol ou grandes fontes de calor pode trazer grandes danos às chapas, acarretando manchas, amarelamento das bordas e variações de tamanho. Então tenha atenção. 

Evite os ataques de pragas

Quando comprados de fornecedores seguros, os painéis, chapas ou móveis estão livres da presença de cupins e outras pragas. Mas quando colocados em ambientes úmidos, quentes e com pouca luz, o surgimento e proliferação desses insetos são propensos.

Para evitar esse tipo de problema, mantenha os compensados em ambientes ventilados e tenha sempre uma rotina de limpeza.

Proteja as chapas de impactos

Impactos podem danificar as fibras fazendo com que partículas se soltem e alterem sua estrutura. 

Cuidado com o peso

O excesso de peso nos móveis ou prateleiras vazadas podem causar empenamento. Para evitar esse tipo de problema, faça sempre avaliação estrutural do projeto sobre os móveis e suspensas.

Jamais aplique solventes

Não use produtos nocivos ( como saponáceos e esponjas de aço) na hora da limpeza. Misturas com querosene, por exemplo, provocam danos irreversíveis. 

Para evitar problemas, na hora da limpeza utilize uma flanela limpa e seca ou um pano umedecido em água ou detergente neutro, se necessário. 

Se houver manchas faça a limpeza com pano úmido com solução de água e álcool.

Por fim, seguindo essas dicas é possível conservar a forma e vida útil do móvel compensado. Afinal, tratar seus móveis com cuidado vale muito a pena, pois você evita o desgaste ou gastos com manutenção.

Para compensados de qualidade, entre em contato com a Relvaplac clicando AQUI

Veja também:

Tipos e funcionalidades dos compensados

Motivos para investir em compensados da Relvaplac

Contéudo recente

Siga nas redes!