Painel ripado de compensado: o que é e como utilizá-lo?

imagem de compensados de madeira

Quem deseja mudar o visual de algum ambiente, seja ele sala, cozinha, escritório, banheiro e até fachadas, o painel ripado é uma excelente opção. 

O que é e para que serve ?

Estilo de decoração muito procurado atualmente, o painel ripado nada mais é do que uma técnica de marcenaria que coloca ripas de madeira, MDF ou compensados lado a lado em uma superfície, as quais podem ser usadas para colocar a TV da sala, como divisória entre dois ambientes ou em fachadas de comércio. 

Independente da finalidade do painel, a peça tem se tornado uma das queridinhas de quem trabalha com decoração. Além disso, é uma maneira de trazer a natureza para dentro do espaço. 

Algumas outras vantagens, além da beleza, que fazem muitos se apaixonarem por esse material está na a aparência atemporal que o objeto possui.

Além disso, a harmonia que traz para o ambiente e a possibilidade de usar em diversos locais, assim como a diferença de tamanhos e a facilidade de limpeza. 

Outra característica é que esse material possui é a sensação de amplitude que ele traz para o espaço. 

Painel ripado de compensado

Além das diversas funcionalidades, o painel ripado também utiliza diferentes materiais. Entre eles estão a madeira natural, MDF e compensado (natural ou naval). 

A madeira natural é a mais utilizada para este tipo de painel. Entretanto, os painéis de MDF e compensados também chamam a atenção por seu aspecto mais rústico devido ao tipo de acabamento. 

O painel ripado de compensado, como o naval por exemplo, também é excelente para ambientes internos, além de possuir diversas texturas e um ótimo custo benefício. 

Gostou de saber sobre o painel ripado? Então acesse o blog para mais conteúdos como este. 

Veja também:

Compensado naval: Conheça as vantagens desse material

Contéudo recente

Siga nas redes!