Quantos anos dura um compensado naval?

Os compensados de modo geral são materiais muito procurados, devido a sua alta resistência, qualidade e funcionalidade. Porém, entre todos os modelos de compensados, o naval acaba se destacando por conta da sua durabilidade. Diante disso, quanto tempo dura um compensado naval? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje, confira!

Todos os outros tipos de compensados duram cinco anos, enquanto que o compensado naval dura o dobro do tempo. Além disso, outra coisa que chama a atenção nesse tipo de compensado é a sua resistência a ambientes úmidos, como banheiro. 

Em se tratando de projetos de móveis para banheiros, o compensado naval utiliza placas de reflorestamento de pinus. Essa madeira evita que a umidade presente no ambiente deixe o móvel inchado e danifique ao longo do tempo. Por isso que o compensado naval é utilizado em projetos de barcos e iates. 

Para que serve o compensado naval?

Por conta da sua alta resistência estrutural, o compensado naval pode ser usado para diversas finalidades. Em se tratando da criação de mobiliário, esse tipo de compensado é excelente para criar formas ousadas com ângulos mais agudos. 

Diante disso, o compensado naval é indicado para criação de prateleiras, forrações, pisos, móveis, revestimentos, caixas, entre outros. 

Mas, para além disso, o compensado naval também pode ser utilizado na construção civil como proteção em canteiro de obra. Assim como para fazer vigas e pilares. 

Gostou do artigo de hoje? Então acompanhe o blog para mais conteúdos como este! 

E lembre-se, se você busca compensados de qualidade, a Relvaplac é o lugar certo. Aqui você encontra produtos feitos com madeira 100% reflorestada para diversas finalidades. 

Veja também: 

Compensado naval: Conheça a vantagem desse materi

Contéudo recente

Siga nas redes!